Teste a "velocidade" da sua conexão ADSL!

Decidi mudar o link de teste de conexão para este da GVT que apresenta resultados mais confiáveis. Confira no link. http://www.testepower.com.br/

segunda-feira, 22 de agosto de 2011


Bom.... li e achei interessante, por isso estou divulgando aqui também.
Essa é uma atitude louvavel tomada pelas torcidas organizadas do Brasil.  

Leia até o final, se você não concordar, pelo menos estará lendo...



 


Copa do Mundo no Brasil com prestação de contas e sem Ricardo Teixeira

Fora Ricardo Teixeira da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014!

A CONATORG (Confederação Nacional das Torcidas Organizadas) vem a público manifestar o seu repúdio às denúncias feitas contra o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, e iniciar uma campanha pela sua saída à frente da CBF.

A CONATORG vem se posicionar e se manifestar abertamente sobre as recentes denúncias, uma vez que envolve diretamente a paixão que move a Confederação: o futebol.

Desde 2001, com a instalação da CPI do Futebol, Teixeira é acusado por crimes tais como a apropriação indébita de recursos, evasão de divisas e sonegação fiscal. Porém, as denúncias ainda se encontram paradas na Justiça Federal.

Recentemente, as acusações voltam a aparecer. O jornalista britânico Andrew Jennings já fez diversas denúncias contra o cartola por envolvimentos obscuros na Fifa, entidade presidida por Joseph Blatter, também alvo de milhares de denúncias de corrupção.

De acordo com os levantamentos feitos pelo jornal Tages-Anzeiger, de Zurique, e as denúncias reforçadas na reportagem da rede britânica BBC, através do então jornalista Andrew Jennings, o cartola Ricardo Teixeira é acusado de receber propina paga pela ISL (International Sports and Leisure), empresa que negociava os contratos de marketing da FIFA e era responsável pela transmissão da copa do mundo, até a sua falência, em 2001.

Teixeira e o seu sogro, João Havelange, - que presidiu a FIFA entre 1974 e 1998 e é um dos percussores dessa política obscura que hoje domina a FIFA e a CBF, - são acusados de receber 9,5 milhões de dólares entre 1992 e 1997, repassados por uma empresa do paraíso fiscal, a SANUD Etablissement.

Além das acusações arquivadas na CPI do Futebol e as que estouraram recentemente na mídia, há diversos casos obscuros envolvendo o presidente da CBF, que não conseguimos enumerar aqui.

Ricardo Teixeira está há 22 anos na frente da Confederação e tem o poder de decidir quando e onde acontecerão os jogos de futebol, além da decisão sobre os horários dos jogos e quais emissoras terão privilégios, seja de cobertura jornalística ou de transmissão da partida.

Teixeira também preside o Comitê Organizador da Copa de 2014, que tem como sócios a CBF e o próprio Ricardo Teixeira. De acordo com a matéria publicada no Lance, o contrato tem uma cláusula que deixa a critério dos sócios (CBF e Teixeira) a distribuição dos lucros auferidos com a Copa.

Falta de transparência é uma das principais características na atuação de Teixeira à frente da CBF e do Comitê. Cada dia são novas acusações que envolvem cada vez mais outros dirigentes.

É uma vergonha para o futebol brasileiro e para o próprio país manter Ricardo Teixeira na presidência de órgãos tão importantes.

Deixamos claro que não somos contra a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, mas exigimos transparência e respeito na forma como é conduzida a direção do futebol nacional e os recursos provenientes da Copa do Mundo.

De acordo com o jornalista Andrew Jennings, desde 1998 investigando e pesquisando sobre a FIFA, “as copas do mundo são criadas para criarem empregos para o sistema, típico de gangster da máfia que foi criado pela FIFA. A estrutura da FIFA é a estrutura do crime mafioso tradicional”.
Queremos mais respeito com o futebol e com os torcedores. Para isso, o afastamento de Ricardo Teixeira é primordial.

Apesar de sabermos que ele é o grande “manda-chuva” do futebol brasileiro, não podemos nos intimidar por ele ser poderoso. Vamos lutar contra a elitização do esporte mais popular do país e pela descriminalização dos torcedores.

Para isso, iniciaremos uma campanha nacional, com ações contra Ricardo Teixeira, que irão ocorrer durante as partidas do Campeonato Brasileiro – o qual é ele quem manda - e em qualquer meio ou espaço de atuação das torcidas organizadas de futebol. Abriremos bandeiras em repúdio à permanência de Teixeira à frente da CBF e do Comitê Organizador da Copa e utilizaremos o nosso poder de atuação e mobilização junto aos torcedores para que façam parte da campanha que pede a saída de Ricardo Teixeira.

Fora Ricardo Teixeira da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014!

Para mais informações sobre a Conatorg acesse o site www.conatorg.com.br

#ForaRicardoTeixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário